A Faculdade de Direito de Varginha - FADIVA reconhece a importância da inclusão social como um princípio fundamental para promover uma sociedade justa e igualitária. Como instituição de ensino superior, a FADIVA está comprometida em criar um ambiente inclusivo que valorize a diversidade e ofereça oportunidades igualitárias para todos os membros da comunidade acadêmica, independentemente de sua origem étnica, gênero, orientação sexual, religião, deficiência ou qualquer outra característica pessoal.

Acesse aqui o Programa de Inclusão Social da FADIVA

 

A FADIVA deseja assegurar condições básicas de acesso ao ensino superior aos portadores de deficiência física e sensorial, de mobilidade e de utilização de equipamentos e instalações. Uma de suas referências é a Norma Brasil 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que trata da Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiências e Edificações, Espaço, Mobiliário e Equipamentos Urbanos.
Em razão disso criou as Políticas de Acessibilidade da FADIVA que busca promover condições igualitárias de acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão para estudantes, docentes e técnico-administrativos com deficiência sensorial, física, dificuldade de aprendizagem e com necessidades educacionais específicas.
O objetivo é atender os princípios da educação para todos, oferecendo possibilidades para pessoas com deficiência inseridas no mundo acadêmico.
O Programa teve início na FADIVA em 2005, com atividades de acompanhamento de estudantes cegos, sendo institucionalizado oficialmente em 2012. Está diretamente ligado ao Núcleo de Atendimento ao Aluno da FADIVA (NAAF).
A FADIVA também disponibiliza mobiliário diferenciado para todos os alunos obesos, com carteiras mais largas e cadeiras mais reforçadas, possibilitando um maior conforto, menor constrangimento e segurança destes alunos.


Acesse aqui a Política de Acessibilidade da FADIVA

 

 

Conheça também:

NAAF - Núcleo de Atendimento ao Aluno da FADIVA

Ouvidoria da FADIVA

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.