Grupos de Pesquisa da FADIVA

Visando atender aos objetivos da Iniciação Científica da FADIVA, os grupos de pesquisa se formam com a função de analisar estudos no âmbito jurídico, de uma forma mais aprofundada, usando de temáticas, dentro das linhas de pesquisa.

Os grupos são formados anualmente e realizam encontros periódicos, para discutir temáticas vinculadas à lei e à aplicação das normas, em contextos teóricos e práticos, sob a orientação de um professor e a realização de debates, pesquisas, escritas e produção de trabalhos dos discentes.

O intuito dos grupos de pesquisa é instigar a mentalidade científica em nossos alunos, de modo a compreender um aprofundamento nos conhecimentos científicos da seara jurídica, que faz parte das metas do Núcleo de Pesquisa da instituição.

O Núcleo de Pesquisa, do setor de Iniciação Científica da FADIVA, tem o objetivo de auxiliar o estudante, atendendo-o na produção de trabalhos de nível científico e nas publicações que realiza enquanto discente, incentivando a produção de grupos de pesquisa e elaboração de material científico no âmbito jurídico, além de desenvolver no estudante uma mentalidade de pesquisa, fundamental em uma graduação.
As pesquisas são guiadas pelos professores responsáveis de cada grupo de pesquisa, dentro de sua linha de trabalho, com o objetivo de guiar o discente na formação de novas ideias, de cunho prático e inovador.

As pesquisas são guiadas pelos professores responsáveis de cada grupo de pesquisa, dentro de sua linha de trabalho, com o objetivo de guiar o discente na formação de novas ideias, de cunho prático e inovador.


Grupos de Pesquisa

Anualmente, os grupos se formarão a partir do mês de abril, com os editais a serem publicados em março  (clique aqui para consultar a página de Editais do PROGIC).

Linhas de Pesquisa e áreas de concentração

Por intermédio da formação dos grupos de pesquisa deste ano, a FADIVA, atualmente, seguirá as seguintes linhas:

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.